Compartilhe!

Na última quarta-feira (11/9), durante patrulhamento pelo bairro Paulista em Piracicaba, os Policiais Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior notaram um veículo parado e uma movimentação anormal no local; então, eles se aproximaram e um senhor relatou que sua esposa estava em trabalho de parto.

A equipe observou que a mulher já estava com a bolsa rompida e a criança sendo concebida. O marido, que estava muito nervoso, foi acalmado pelos Policiais, que solicitaram que ele conduzisse o veículo até a Santa Casa, sendo escoltado pela viatura conduzida pelo Soldado Rodrigues, enquanto o Cabo Castilho acompanhava o parto no interior do veículo.

Durante o trajeto, a mulher foi tranquilizada pelo Policial, porém se mostrava muito apreensiva por não notar a reação de seu filho. Foi observada pelo Militar uma complicação chamada circular cervical duplo, ou seja, o cordão estava enrolado no pescoço do menino. Rapidamente foi feita uma manobra para liberar a criança do cordão. Apesar do veículo estar em movimento, a manobra foi de sucesso: imediatamente a criança reagiu, o que acalmou os pais, que estavam muito nervosos.

 

 

Com rapidez, o Soldado Rodrigues conduziu a viatura Policial e auxiliou o condutor a chegar com agilidade ao Hospital. A criança e a mãe chegaram bem ao hospital, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Adriana Borgo parabenizou os policias:

“Parabéns, Soldado Rodrigues e Cabo Castilho! Vocês me enchem de orgulho. E ao pequeno que acaba de chegar, muita saúde e uma longa vida de bênçãos.”

 

#POLICIAMILITARSP

#POLICIAMILITARPODECONFIAR

#aLutaMudaaLei