É chocante, mas nem os Militares do Exército estão imunes da ação de criminosos. Hoje (12), foi irradiado via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) um roubo com retenção de vítimas pela área do 16° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sendo levados como reféns um capitão e um subtenente do Exército Brasileiro.
Uma equipe do Tático Comando, sabendo das informações, adentrou a comunidade do Paraisópolis a fim de encontrar os militares. Já na Rua Major José Marioto Ferreira, a equipe avistou o veículo roubado e dois indivíduos armados, que empreenderam fuga por uma viela. No interior do veículo foram localizados os militares, que estavam sob a custódia dos meliantes.
Os criminosos haviam feito o assalto, subtraído celulares, aliança e uma farda do Exército brasileiro. Ao descobrirem que as vítimas eram militares, partiram para agressão – e sabe-se Deus até onde iriam se não fosse pela chegada da Polícia Militar. O Capitão estava ileso, porém o Subtenente teve um corte na cabeça, decorrente de uma coronhada, e receberá atendimento médico.
Entre a rendição do militares e o resgate em Paraisópolis, foram apenas 30 minutos de intervalo. Os militares foram rendidos na Av. Alcides Sangirardi, às 06h20, e resgatados pelo Tático Comando às 06h50.
Graças à rapidez e eficiência da Polícia Militar, os Militares do Exército não sofreram maiores danos. Parabéns a equipe do Tático Comando, sempre prontos para servir e proteger!
#POLICIAMILITARSP
#POLICIAMILITARPODECONFIAR
#aLutaMudaaLei