Com a finalidade de manter a fiscalização da aplicação de recursos públicos durante a Pandemia da COVID19, Adriana Borgo e os deputados que integram o PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento, estiveram no Hospital de Campanha do Heliópolis, nesta terça-feira, 9.
O Hospital Heliópolis funciona dentro do AME desde 2008 e antes da pandemia da COVID-19 já atendia 20 mil pacientes e realizava 1.200 cirurgias por mês.
O Hospital de Campanha foi inaugurado em 21 de maio, já atendeu 240 pacientes e possui capacidade de atendimento de 200 leitos, sendo 176 de enfermaria e 24 leitos de UTI. Atualmente existem 20 pacientes na UTI e 125 leitos ocupados. No local, que recebe pacientes de alta complexidade, já ocorreram 16 óbitos. Até agora, apenas uma suspeita de profissional de saúde infectado.
Foram empenharia R$ 30 milhões para custeio por um período de quatro meses e R$ 900 mil de investimento. O equipamento recebeu 24 respiradores.
O Hospital é administrado pelo SECONCI – Serviço Social da Construção Civil, equipado com Tomógrafo e dois aparelhos de raio X portáteis, além de dois equipamentos de hemodiálise na UTI.
Por fim, os deputados verificaram a correta aplicação dos recursos financeiros na rotina de atendimento e o zelo em investimentos que, passada a pandemia, continuarão a serviço da população
O grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) tem o objetivo de prestar contas à população dos gastos públicos com total transparência e respeito. É formado pelos deputados Sargento Neri, Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Adriana Borgo, Letícia Aguiar, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes, Tenente Coimbra, Edna Macedo e Delegado Bruno Lima.