Em mais uma ação de fiscalização, o PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) foi conferir o trabalho na Vitadiny Confecções, empresa do ramo vestuário, contratada pelo governo do estado para produzir aventais descartáveis para uso das equipes médicas no enfrentamento à Covid19.
Localizada no Bom Retiro, a fábrica de proprietários coreanos, foi contratada com dispensa de licitação para produzir 2 milhões de aventais. O trabalho será pago em duas Notas de Empenho, a primeira no valor de R$ 25.799.999,68 e mais um aditivo de R$ 5.140.000,32.
Na tarde desta terça-feira, 12, os deputados conheceram as instalações da fábrica e puderam verificar o correto funcionamento da confecção, os estoques e a documentação apresentada. De acordo com o grupo, nenhuma irregularidade foi encontrada.
Os proprietários explicaram que o acordo prevê a entrega de 2 milhões de aventais em remessas semanais até o final de agosto. O primeiro lote será entregue nesta sexta-feira, 15.
Diante de tudo o que foi apurado, os deputados puderam constatar que a empresa, com mais de mil funcionários, dispõe de capacidade técnica para confeccionar e entregar a mercadoria dentro dos prazos.
O PDO tem o objetivo de fiscalizar a correta aplicação dos recursos durante a pandemia da Covid19. É formado pelos deputados Sargento Neri, Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Coronel Nishikawa, Adriana Borgo, Leticia Aguiar e Ed Thomas.