Manifesto meu repúdio às citações da jornalista Rachel Sheherazade, que ferem a dignidade dos agentes penitenciários. Certamente a fala reflete o seu desconhecimento sobre a realidade desses profissionais e a seriedade de seu trabalho. Ao igualar esses profissionais da segurança pública aos bandidos, essa jornalista, que é uma formadora de opinião, presta um total desserviço à sociedade. De toda a sua fala, apenas a parte que aborda as omissões do Estado podem ser consideradas; o restante é uma afronta e uma irresponsabilidade.
É lamentável que alguém que tenha se promovido empunhando a bandeira da defesa dos profissionais da segurança hoje se contradiga, fazendo um pronunciamento tão infeliz e ofensivo. Sua postura nos faz acreditar que seja apenas mais uma “seguidora de ondas”, como muitos que há por ai, se promovendo às custas de pais e mães de família, de trabalhadores, de gente que já sofre o suficiente com o descaso da imprensa sensacionalista e oportunista, que constantemente os desqualifica.
Peço respeito! Respeite esses heróis que dão suas vidas e se arriscam para garantir a lei e a ordem na sociedade. Limite a sua autopromoção sem incluí-los em suas pautas sensacionalistas e rasas.
#aLutaMudaaLei