A Deputada Estadual Adriana Borgo, visitou no último dia 17/08, a Francis Bezerra, uma mulher porreta, símbolo de luta e da defesa da preservação da cultura do povo nordestino. Nordestina, trabalhadora que desde cedo aprendeu a dar valor às suas raízes, defendendo os hábitos, costumes e tradições nordestinas no estado de São Paulo.
Francis é jornalista, escritora, ativista, cordelista e bacharel em Direito, Vice-Presidente da Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (ANESP) e Presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (COPANE).
Na ocasião do encontro, a parlamentar conheceu o Museu Nordestino, abraçou a causa, se apaixonou por tudo que viu, acolheu demandas e de imediato providenciou a apresentação de um Projeto no Legislativo Paulista (PL 533/22) que oficializa a criação do Museu Estadual de Cultura e das Tradições Nordestinas, cuja criação, representa a justa retribuição aos nordestinos pelo muito trabalho e, pela consequente, contribuição ao progresso que os mesmos proporcionam à capital paulista e ao nosso Estado de São Paulo.
O Museu já existe e está em pleno funcionamento na Estrada da Água Limpa, 5380, no Bairro Riacho Grande em São Bernardo do Campo, onde conta com 7 salas, área ampla e o restaurante 1000% Nordestino.
Veja a íntegra do PL 533 de 2022
Veja as fotos e vídeo do encontro: