Hoje, 19/9, lançamos na Assembleia Legislativa de São Paulo a Frente Parlamentar de Combate e Prevenção ao Suicídio dos Profissionais da Segurança Pública, sob minha coordenação.
O lançamento dessa Frente acontece em razão da relevância do tema na atualidade e em referência ao Setembro Amarelo, campanha que abrange inúmeras ações voltadas à prevenção do Suicídio.
Veja também
Considerando os elevados índices de suicídio entre profissionais da Segurança Pública – estudos demonstram ser quatro vezes superiores ao da população em geral -, trouxemos esse debate ao Legislativo, onde queremos contribuir com estudos, ações e leis.
Neste lançamento, estiveram presentes na mesa ao meu lado: o Deputado Sgt Neri; Deputado Adalberto Freitas; Deputada Edna Macedo, Iracema Costa representa, diretora do GQVidass representando o Cel Nivaldo Restivo, Secretário da SAP; Cristiane Farias Dias, perita criminal – Inst. de Criminalística do Estado de SP; Júlio Gustavo Vieira Guebert, delegado de Polícia, diretor da Academia de Polícia Civil do estado de São Paulo; Cel Mônica Pulitti Dias Ferreira, Comando Geral da Polícia Militar; além dos palestrantes:
- Andressa Vinci de Castro, Psicóloga pós-graduada em Psicomotricidade;
- Edson Carlos dos Santos, Psicólogo e responsável técnico da Clínica Rey Gestão em Psicologia;
- Cel. PM José Mauricio Weisshaupt, Presidente do Projeto Valorização da Vida
- Professor Samuel Borges, Teólogo com especialização em Psicologia da Comunicação Humana.
Agradeço a todos que estiveram presentes e colaboraram nesta que foi a primeira ação da Frente Parlamentar que pretende de forma séria e efetiva contribuir para ao menos diminuir os índices de suicídios, resguardando a vida destes que são os verdadeiros protetores da sociedade.
#aLutaMudaaLei