Como coordenadora da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção ao Suicídio dos profissionais da Segurança Pública, tenho pensado em diversas ações sobre esse tema, que exige urgência e atenção.
Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/11), reunimos aproximadamente 600 policiais militares do 24° BPM/M em palestra proferida pelo Professor Samuel Borges no Instituto Florestan Fernandes, em Diadema.
Na palestra, foi abordada a importância de se entender o processo de ideação suicida e as ações preventivas que podem ser aplicadas para prevenção e combate.
Meu projeto é levar essas palestras a um número cada vez maior de profissionais da Segurança Pública, além de ampliar a rede de apoio e acolhimento, uma vez que estes profissionais estão muito expostos a situações de estresse, o que os torna quatro vezes mais suscetíveis à tentativas de suicídio do que a população geral. Em 2018, policiais civis e militares cometeram mais suicídios do que morreram em serviço, segundo dados do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
#ALutaMudaALei
#PrevençãoAoSuicídio
#FrenteParlamentar
#SegurançaPública