A deputada Adriana Borgo é coordenadora da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção ao Suicídio dos Profissionais da Segurança Pública, cujo lançamento acontece no dia 19/09, quinta-feira, às 14h, no Auditório Franco Montoro, da Alesp. A presença de todos é muito importante!
Veja o convite completo
Em São Paulo, entre 2012 e 2017, 120 policiais militares tiraram a própria vida; isso representa uma morte a cada 15 dias. Dados do relatório da Ouvidoria das Polícias do Estado mostram que houve 71 casos de suicídio entre 2017 e 2018, o que representa um crescimento de 73% nas ocorrências, com 20 casos ao longo de 2017 e 51 registros em 2018.
São necessários ainda muitos estudos, dados e informações para entendermos esse triste fenômeno e, sobretudo, para começarmos a encontrar os caminhos para se superar esse problema, preservando as vidas dos Profissionais da Segurança Pública. A Frente Parlamentar está sendo instaurada com o objetivo de contribuir com a questão no estado de São Paulo.
“O profissional de Segurança Pública é um ser humano, com mente e coração. Preservar a sua vida é o principal objetivo dessa Frente Parlamentar”, explicou a deputada.