Foi anunciada nesta quarta-feira, 24, a inclusão dos profissionais da Segurança Pública do Estado de São Paulo na lista de prioritários para a vacina da COVID-19.
180 mil profissionais da Segurança Pública deverão ser imunizados a partir do dia 5 de abril. Entre os profissionais estão: policiais militares, bombeiros, policiais civis, polícia científica, agente de segurança e escolta penitenciária. Além disso, segundo anunciado, o efetivo de guardas civis metropolitanos entram no grupo que vai ser vacinado em breve.
O secretário estadual de Segurança Pública, general João Campos, lembrou que, nesta pandemia, 79 policiais da ativa faleceram em decorrência da Covid-19 — 56% deles tinham entre 46 e 55 anos.
A deputada estadual Adriana Borgo que tinha apresentado indicação ao Governo solicitando a inclusão de Profissionais da Segurança Pública na lista de prioritários da vacina, sentiu falta dos Policiais Inativos no anúncio e registrou que vai fiscalizar a ação:
“Agora, falta os PMS INATIVOS, que NUNCA deixaram de ser Policiais! Estarei de olho e vou cobrar que seja cumprida e que TODOS sejam vacinados!”