Compartilhe!

A Deputada Adriana Borgo participou da homenagem realizada nesta quarta-feira, 27/9, no Plenário Tiradentes da Alesp, ao cão farejador Max, do canil da GCM de Itupeva, uma iniciativa do deputado Alexandre Pereira.

Da raça Bloodhound, Max tem 4 anos e 2 meses, e é especialista em busca de pessoas, tendo atuado em várias ocorrências de diversas cidades do Estado de São Paulo e até em Minas Gerais.

Entre os casos de destaques estão o da jovem Aline Dantas, de 19 anos, que estava desaparecida desde o último dia 8 de setembro, e foi encontrada morta três dias depois em Alumínio.

 

 

Outra ocorrência foi em Mongaguá, quando a Guarda Municipal, juntamente com Max, apoiou a Polícia Civil no caso da menina Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, de 6 anos, que desapareceu em abril. Em Araçariguama, o cão auxiliou nas buscas da menina Victória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em junho de 2018.

A Deputada aproveitou para falar sobre a importância das homenagens em um momento de tanta inversão de valores.

“Os heróis que defendem a sociedade, colocando em risco a própria vida, merecem e devem, sim, ser homenageados, e, sobretudo, valorizados pela importância do seu trabalho”, afirmou a Deputada.