Leia na íntegra o pedido de informações enviado à Secretaria de Administração Penitenciária.
Em atendimento à demanda dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2014 para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), a deputada Adriana Borgo encaminhou pedido de informação ao Secretário de Administração Penitenciária, Cel. Nivaldo Restivo, questionando informações acerca do chamamento/nomeação.
De acordo com a parlamentar:
“A contratação desses novos servidores se faz urgente devido ao alto déficit de funcionários no setor, fundamentais para o bom funcionamento da segurança nas unidades prisionais.”
São 9.875 cargos reconhecidos pela SAP como ideais, dos quais somente 6.279 estão preenchidos. Cabe destacar, ainda, que os AEVPs exercem importante trabalho na vigilância das unidades prisionais e no seu entorno.
A deputada também apresentou ao Secretário pedido de estudos no sentido de viabilizar as seguintes providências:
- Aproveitamento dos AEVPs 2013, cujo concurso expirou, na função de agente SAP, na ocasião da contratação de pessoal pelas empresas privadas, com prioridade de contratação;
- chamamento do concurso de 2014;
- chamamento de remanescentes ASPs 2013 femininas e por fim, chamamento dos ASPs 2014 e 2017.
“Esses pedidos são de extrema importância para a sociedade, pois refletem em uma importante melhoria no serviço de segurança pública.”, explicou a deputada.
#ALutaMudaALei
There are 2 comments on this post
Um verdadeiro descaso com pessoas que investiram dinheiro,tempo,sonhos pois, no meu caso seria a realização de um sonho em ser AEVP, pois prestei esse concurso por vontade ,vocação em ser e desempenhar da melhor maneira possível essa função, e é com muita tristeza que vejo anos após anos somente promessas nas chamadas para tomar posse na função AEVP,hoje o que resta para esse concurso AEVP 2014 e descrédito,falta de respeito do estado com todos que acreditaram nessa oportunidade,infelizmente somente decepção e falta de confiança no governo do Estado de São Paulo e também naquele que deveriam cobrar e tomar atitudes que tivessem ações positivas e não somente estar em busca de merchandising para campanha política.
Bom dia Everton, concordo sobre o descrédito e a falta de respeito do Governo em relação a esse concurso. Infelizmente, muitas vezes a nossa cobrança não é suficiente, mas essa luta tem sido minha desde o início do mandato, como pode verificar: https://www.adrianaborgo.com.br/esclarecimentos-aos-asps-e-aevps/