Parlamentar lidera campanha por reajuste salarial de tenentes da Polícia Militar de SP. Presidente da ALESP, deputado Cauê Macris, elogia ação.
Por: Manoel Alves
Na tarde de terça-feira (19 de fevereiro), o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Cauê Macris (PSDB/SP), recebeu a Deputada Estadual eleita Adriana Borgo (PROS/SP), acompanhada de comissão de Policiais Militares. A reunião teve como pauta principal a PEC – 02 (Projeto de Emenda Constitucional), que visa a corrigir a diferença salarial entre o 2º tenente e 1º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Está foi a primeira vez em que o grupo de Policiais Militares teve a oportunidade de dialogar com o Presidente desta Casa – graças à iniciativa da parlamentar Adriana Borgo. A deputada, mesmo antes de tomar posse, já está inteirada nos assuntos mais prementes aos Profissionais de Segurança Pública e vem atuando em inúmeras frentes ligadas à Segurança Pública, bandeira que defende e pela qual foi eleita.
O Deputado Estadual Cauê Macris destacou: “Fui procurado pela Deputada Adriana Borgo, que solicitou que eu recebesse uma comissão de Policiais Militares. Eu a atendi de pronto, mesmo porque sou solícito a todos os assuntos referentes à Segurança Pública. Ela foi a única que me fez esse pedido e todas as tratativas desse assunto serão [feitas] através dela, [já que] foi ela quem se dispôs a intervir”.
Elogios à atuação do Presidente da ALESP
A Parlamentar fez questão de elogiar a postura do atual Presidente da ALESP, destacando que a maneira correta de trabalhar “não é através de política partidária, mas sim de políticos sérios, que tenham o interesse de resolver os anseios do povo Paulista”. Borgo ressaltou, ainda, que se sente honrada em ser a percursora e responsável por essa aproximação dos Policiais Militares e a Presidência da Casa, mesmo sendo novata na Câmara.
“Eu vivo, amo e respiro 24 horas [por dia] ideias e projetos que melhorem as condições de cada um deles [os Profissionais de Segurança Pública]” – Adriana Borgo
“Eu vivo, amo e respiro 24 horas [por dia] ideias e projetos que melhorem as condições de cada um deles [Profissionais de Segurança Pública]; o deputado Cauê Macris tem sido humilde e solícito em muitos outros assuntos relacionados à Segurança Pública, à Saúde, dentre outros. Pude ver que em seu comprometimento, desde sempre, prevalece a verdade, a legalidade e a viabilidade dos projetos apresentados”, declarou a Deputada.
“Ser a articuladora na ALESP pela PEC 02, é uma honra; se o caminho não for nesta Casa, estarei à disposição para negocia lá junto ao Governo. Gratidão, essa é o meu sentimento pelo presidente Cauê Macris por atender meu pedido”, disse Adriana.
Trabalhos incessantes em prol da Segurança Pública
Mesmo antes de ser empossada e através do seu trabalho incessante, a deputada Adriana Borgo (PROS/SP) foi a primeira parlamentar eleita a entregar junto ao Governador João Doria pauta contendo várias reivindicações para os Profissionais da Segurança Pública, dentre elas a cobrança incisiva de aumento e reajuste salarial.
Adriana esteve também reunida com o Secretário de Segurança de São Paulo, General João Camilo Pires de Campo, o Secretário de Assuntos Penitenciários, Cel. Nivaldo Cesar Restivo, e também com o Chefe da Casa Civil, Dr. Antônio Carlos Malufe, além do vice-governador Rodrigo Garcia.