Compartilhe!

Sobre o Projeto de reajuste do Governador e dos Secretários, que tramita hoje na Alesp:

O impacto será de mais de 1 Bilhão

Não acho justo, porque para os demais funcionários públicos, inclusive PRAÇAS o aumento foi de míseros 10%, sem mencionar os descontos. Deixar a conta para o Tarcísio, acredito não ser honesto, porém, o projeto tem o aval dos Deputados da Alesp, que são do partido dele. Como fui massacrada por não ter votado em oficial na eleição na penúltima mesa, e agora envolve os mesmos, gostaria de ouvir suas opiniões.

Deputada Estadual Adriana Borgo

 

Na opinião de vocês, como devo me posicionar sobre o PL 592/22?

 

 

Deixa eu explicar:
Aumento do teto(salário do governador e secretários), beneficia somente algumas categorias que recebem mais de 25mil e que agora, com os 50% proposto, poderão ganhar até 37 mil (mais ou menos) com esse aumento proposto pelo Governador atual. Exemplos de beneficiários: Oficiais da PM, Delegados, algumas carreiras do Judiciário etc, que hoje já recebem o teto máximo. Esse aumento é através de Projeto de Lei enviado a Alesp pelo governador e tem que ser aprovado ou não, pelos Deputados Estaduais.
Praças e restante do funcionalismo público NÃO serão beneficiados por efeito cascata ou de qualquer outra forma, porque o reajuste ou aumento salarial dessas categorias, são mediante a LEI Orçamentária do Estado(arrecadação).
Só pra não pairar dúvidas! Ah, e a conta ficará pro Tarcísio e devo lembrar, que esse mesmo governo que agora sairá e que quer dar 50% pra quem já ganha o máximo. deu 10% de reajuste para o restante.
Sou favorável , desde que, se amarre em
Emendas nesse projeto, o compromisso que em março de 2023, apliquem e garantam o mesmo índice ao restante do funcionalismo público de SP, também!
TODO funcionalismo Público merece respeito e o mesmo peso e medida, ao ser valorizado. Lembrando que é a minha opinião e respeito as demais.

Deputada Estadual Adriana Borgo