A deputada estadual Adriana Borgo apresentou o PLC 33/22 que visa diminuir o tempo para promoção de Sargentos e Subtenentes e garante vagas para Subtententes no CHQAOPM.
A finalidade é dar uma resolução à contenção da progressão da carreira Policial Militar do Estado de São Paulo, composta por quadros distintos, os quais estão descritos na lei complementar nº 1.291, de 22 de julho de 2016.
A proposta vem corrigir discrepâncias na forma de progressão da carreira do QPPM em relação ao quadro QOPM, cuja ascensão aos cargos desde a formação, não exige provas e títulos, alcançando o posto de Capitão em média em 15 (quinze) anos após a formação, comparado à média de mais de 20 anos para o Sd PM alcançar a maior graduação de Subtenente PM.
Atualmente a carreira da Praça PM está travada, estagnada, uma vez que oferta de vagas e critério de promoção mostram-se inadequados, proporcionando demasiada espera e atraso nas promoções, produzindo a baixa autoestima, desvalorização da carreira e consequentemente a perda financeira e prejuízo à vida social e familiar do policial militar, que é obrigado a permanecer longe de sua família por período determinado em editais, quando se verifica a existência de vagas nas OPM de origem dos policiais convocados ou aprovados em exames. Trata-se de correção a injustiças e isonomia de direitos em relação ao QOMPM, que não é submetido a provas e títulos até a patente de Capitão, sendo célere a promoção do Aspirante a Oficial ao posto de melhor salário em aproximadamente 3 (três) anos após formado.
There are 10 comments on this post
Como funcionará a promoção dos subtenentes da ativa, ao quadro de oficiais? Tentei abrir o PLC 33/22 na internet e não consegui.
Navarro, acesse aqui: https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000444097
Ela uma guerreira que luta conosco,dispensa comentários,o mínimo que podemos fazer é agradecer muito e muito mais.
Obrigada pela confiança e carinho. Conte comigo!
A aprovação desse projeto de lei seria a concretização de um sonho…mais que merecido para aqueles profissionais que em algum momento da vida deixaram o conforto dos seus lares buscando a ascensão em suas carreiras.
Conte comigo nessa luta!
Quero deixar descrito aqui a minha indignação, votei em você e fiz propaganda para sua candidatura, inclusive gravei um vídeo da minha filha pedindo votos para você, e agora me arrependo profundamente.
Gostaria que. Você me informasse, o que foi que você, deputada Adriana Borgo, fez para a classe Policial? Ou pela classe de segurança pública neste mandato seu????????
Aguardo uma resposta!!!!!
Leandro, realmente sinto muito e compreendo a sua indignação, no sentido de que a categoria da Polícia Militar mesmo com a maior bancada da história, continua sendo desvalorizada e desamparada pelo Poder Público. De minha parte, luto todos os dias para mudar essa situação, mas infelizmente, sem um Governador que olhe de fato com humanidade e o respeito que vocês merecem, fica difícil fazer andar todas as propostas que fiz e que outros deputados que defendem vocês, também fazem. Já no meu primeiro dia de mandato propus um Regimento Interno mais humano que não foi aceito, e desde então foram diversos projetos (todos estão aqui na aba "Projetos" do site), mas que acabam por ser "barrados". Tenho apoiado muito a questão da saúde mental dos Policiais Militares, tendo aqui mesmo no site um serviço de direcionamento gratuito a todos que buscam amparo e uma frente parlamentar focada na questão do suicídio dos agentes de Segurança Pública, e graças a Deus através dessa trabalho ajudamos centenas de Policiais. E tenho muitas outras ações. Não vou desistir de lutar, porque minha questão com vocês veio muito antes de ser deputada, são quase 30 anos de luta! Tenho certeza de que na próxima eleição, se toda a categoria da Segurança Pública escolher um governador comprometido com as causas de vocês, essa realidade pode finalmente mudar. Deixo meu gabinete de portas sempre abertas e se você quiser vir, conversar pessoalmente e receber minha prestação de contas será um prazer conversar com você e sua filha.
Parabéns!!!!!
Por mais esse projeto que vida corrigir uma injustiça!!
Muito obrigada guerreira.
Obrigada pelo apoio! abraço