Compartilhe!

PDO pede explicações sobre contrato assinado por Doria para vacina da COVID 19

A deputada estadual Adriana Borgo, e os outros deputados que integram o grupo PDO – Parlamentares em defesa do Orçamento, cobram, através da justiça, explicações a respeito do documento assinado pelo governador Doria, que trata de questões da vacina da Covid-19 que, de acordo com informações da CNN Brasil, não estipula um valor para a aquisição de doses da CoronaVac, apenas menciona um possível preço a ser pago pela imunização.
O trecho do documento aponta que “ambas as partes têm o objetivo de discutir e definir um preço de mercado razoável para o fornecimento da vacina importada assim que possível, e celebrar um acordo para o registro do produto, uso de emergência e fornecimento da vacina importada no Brasil (“Acordo de Registro e Comercialização do Produto”)”. Além disso, continuou a CNN, o contrato também estipula que o Instituto Butantan será responsável por custear a fase 3 de testes da vacina e que a Sinovac irá manter os “direitos de propriedade intelectual” da imunização.

“Um assunto de tanta seriedade não pode ser tratado de forma “sigilosa”. Conforme divulgado em matéria jornalística, a fase de estudos clínicos da vacina a ser desenvolvida em São Paulo, implicará um investimento de R$ 85 milhões, portanto não podemos aceitar a falta de transparência com que o assunto vem sendo tratado pelo Governo do Estado de São Paulo.” explicou a deputada Adriana Borgo